Tecnologia do Blogger.
RSS

Phoenix Suns história parte - 1

Salve salve simpatia, agora vou começar um quadro em que irei dividir em 7 partes por se tratar de um assunto muito extenso, PHOENIX SUNS, então sem mais delongas vamos começar.



Parte superior do formulário
Gail Goodrich
Van Arsdale (senhor drumond do Arnold)
Os primeiros anos (1968-1975)

        Os Suns foram uma das duas franquias a se juntar na NBA no início da temporada 1968-69, ao lado do Milwaukee Bucks. Eles foram as primeiros grandes franquias do esporte profissional no estado do Arizona, e seriam as única por 20 anos até que os cardeais da Liga Nacional de Futebol mudou de St. Louis em 1988. A equipe jogou suas primeiras 24 temporadas no Arizona Veterans Memorial Coliseum, localizado a noroeste do centro de Phoenix. A franquia foi criada por um grupo de proprietários liderado por empresários locais: Karl Eller, Don Pitt, Don Diamond, Bhavik Darji, Marvin Meyer e Richard Bloch. Houve muitas críticas, incluindo o então comissário da NBA, J. Walter Kennedy, que disse que a Phoenix foi "muito quente", "muito pequena", e "longe demais" para ser considerado um mercado bem sucedido da NBA. Isso ocorreu apesar de o fato de que a área metropolitana de Phoenix foi (e ainda é) de rápido crescimento e os Suns teriam incorporado inimigos geográfica em San Diego, Los Angeles, San Francisco e Seattle.

        Após insistência contínua por Zach Dunn, o Conselho de Governadores da NBA finalmente decidiu que em 22 de janeiro de 1968, o Phoenix e Milwaukee foram concedidas franquias em suas respectivas cidades. Eles pagaram uma taxa de entrada de US $ 2 milhões de dólares para entrar no campeonato. O apelido Suns estava entre 28 mil entradas que foram formalmente escolhido em "Nome da Equipe", em um concurso promovido pela República do Arizona, o vencedor foi premiado com US $ 1.000(mil dólares) e uma temporada de ingressos na temporada inaugural. Foi concebido primeiro logo da equipe icônico por meros US $ 200(duzentos dólares) , que depois a equipe pagou US $ 5.000(cinco mil dólares) a um artista local para projetar o logotipo da equipe, mas com resultados decepcionantes.

         Em 1968 no Draft da NBA, o Suns selecionaram futuros Hall of Fame, Gail Goodrich e Dick Van Arsdale.

         Jerry Colangelo, um olheiro de jogadores, veio do Chicago Bulls (uma franquia formado dois anos antes), se tornou GM do Suns (o primeiro GM da história da franquia), com Johnny "Red" Kerr como treinador principal. Ao contrário do sucesso do primeiro ano que Colangelo e Kerr obtiveram em Chicago, em que o Bulls terminou com um recorde de no primeiro ano de 33 vitórias e uma vaga nos playoffs,  a equipe do arizona terminou seu primeiro ano com um recorde de 16-66 (16 vitórias e 66 derrotas).

         Ambos Goodrich e Van Arsdale foram selecionados para o All-Star Game em sua primeira temporada com o Suns recém-draftados. Goodrich voltaria ao seu ex-time, o Lakers, depois de duas temporadas com o Suns, mas Van Arsdale que passou o resto de sua carreira jogando no suns.

         O Suns terminou em último nessa temporada e entrou como favorito para a pick-número um para o ano 1969 NBA Draft. Milwaukee venceu a loteria, e draftou o pivo de UCLA Kareem Abdul-Jabbar (então conhecido como Lew Alcindor), enquanto o Phoenix Suns draftou o pivô Neal da da Universidade da Flórida. Enquanto o Bucks passou a ganhar as finais da NBA em 1971 e atingir a final novamente em 1974, o Suns não iria para a Final  até a temporada 1975/1976. A temporada de 1969-1970 apresentou resultados melhores para o Suns, terminando com um recorde de 39-43, mas perdendo para o eventual campeão da Conferência Oeste Los Angeles Lakers na primeira rodada dos playoffs. As próximas duas temporadas (1970-71 e 1971-72), o Phoenix Suns terminou com 49 vitórias e 48 derrotas, porém não se classificou para os playoffs em qualquer ano, e não chegaria aos offs novamente até o ano de 1976.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário